quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Descaso

- "Qual é a necessidade de estudar? Qual é a necessidade do esforço e da recompensa pelo êxito? Nenhuma, disse ele. Nós somos o que somos, professor!"
Essa é a realidade que nos cerca. Estamos em meio a uma crise de valores e a cidadania é apenas mais uma palavra sem uso em um mar de incertezas futuras.
Temos que tomar cuidado, pois devemos formar pessoas e não corpos condicionados a obter "notas" e "passar de ano". Definitivamente, não é este o propósito da educação. Por mais que digam à você que sim.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

N, de Nando Reis

E agora, o que eu vou fazer?
Se os seus lábios ainda estão molhando os lábios meus?
E as lágrimas não secaram com o sol que fez?

E agora como posso te esquecer?
Se o seu cheiro ainda está no travesseiro?
E o seu cabelo está enrolado no meu peito?

Espero que o tempo passe
Espero que a semana acabe
Pra que eu possa te ver de novo

Espero que o tempo voe
Para que você retorne
Pra que eu possa te abraçar
E te beijar
De novo

E agora, como eu passo sem te ver?
Se o seu nome está gravado no
Meu braço como um selo?
Nossos nomes que tem o "N"
Como um elo

E agora como posso te perder?
Se o teu corpo ainda guarda o
Meu prazer?
E o meu corpo está moldado com o teu?

Espero que o tempo passe
Espero que a semana acabe
Pra que eu possa te ver de novo

Espero que o tempo voe
Para que você retorne
Pra que eu possa te abraçar

Espero que o tempo passe
Espero que a semana acabe
Pra que eu possa te ver de novo

Espero que o tempo voe
E que você retorne
Pra que eu possa te abraçar
E te beijar
De novo
De novo...de novo...de novo...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

34 aninhos...

Galera... 34 anos chegaram, e aqui estou eu, no auge da tecnologia, teclando diretamente do Arte Pura, no note zero bala do Vandera...chique por demais!!!!
Obrigado aos que lembraram desta data importante...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

High Hopes.

Creio que está pra chegar o momento de viver a vida com mais tranquilidade. O equilíbrio mais uma vez se aproxima. Não tenho ao certo a medida exata da felicidade ou da tristeza que envolvem esta chegada, mas possso antever raios de Sol aquecendo meu peito pela manhã.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Mais um passo...

O clima frio daquela tarde no fim do inverno jamais seria pensado como o prenúncio de boas novas. Mas lá estava, diante de seus olhos, o resultado do esforço realizado por horas à fio semanas atrás. Um sentimento de dever cumprido tomou posse de sua mente, e num breve sorriso externou sua felicidade. Havia sido aprovado na primeira fase do concurso para o magistério da Cidade Maravilhosa!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Zen

Diante dos fatos, não há o que argumentar. E cá estamos nós mais uma vez diante de nossas máquinas maravilhosas, no teclar incessante de palavras que saem de nossas mentes como linha de um carretel nas mãos de uma criança.
Olhando para os lados acabamos por não encontrar nada que nos dê abrigo, nada que possa preencher estes momentos onde nos sentimos inúteis parente o vazio que nos cerca. Que nada!!! É nessa hora que aproveitamos para focar o horizonte e prever nossos passos. Seduzir o futuro com sonhos e construir um caminho de esperanças multicolores.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Novos horizontes

E no escuro do ocaso daquele olhar percebi o brilho da tua alma.
A flertar estrelas,
E sonhar outonos.