quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Aos amigos

Era uma vez, na década de 1970, em uma maternidade do centro da cidade do Rio de Janeiro. Depois de uns bons tapas, vem o choro. E naquela época, bastava o choro para dar um alento à mãe daquela criança que quase perde a hora de vir ao mundo.

Criado na beira da praia era de se esperar que a criança desenvolvesse gosto pelas coisas da natureza. Sol, mar, a brisa. Vidinha mais ou menos! E assim foi até a pequenez quase acabar, quando a casa própria dos pais deixou de ser um sonho e foram todos para a Zone Norte.

Cresceu numa época que pouco se parece com a de hoje. Quando crianças eram mais crianças e onde se podia ficar até altas horas pelas calçadas das ruas, conversando com o vizinho sobre as novidades do cotidiano.

Já adolescente, descobriu um mundo novo e amores! A música e o valor das amizades verdadeiras que duram por uma vida. Trabalhou, se divertiu, errou, cresceu com seus erros. Fugiu do serviço militar e agradeceu por isso! Queria ser da Marinha, não da Aeronáutica.

Sempre foi um cigano. Anos vividos com os amigos na Ilha do Governador. Anos vividos em outras paragens. Já era agora um adulto, um homem como se diz. Viagens, shows, fugas de última hora. Quase um louco.

Já meio fora de época (?) entrou para a faculdade. Horizonte amplo que lhe fez repensar e crescer ainda mais. Viveu momentos inesquecíveis e virou biólogo, pois músico acho que sempre foi, desde as canções do Lulu Santos cantadas “à capela” em casa nas noites em que faltava luz.

Nariz apontando em frente, seguiu para longe, fez novos amigos, construiu a vida ao lado de uma grande mulher, e viu passar o sopro dos anos em seus cabelos agora com reflexos brancos naturais.

Hoje este sou eu.


Aos meus queridos, amados e sempre lembrados amigos, estas linhas são o resumo da minha história, na qual todos vocês tem parte, por compartilhar momentos que me fizeram ser quem sou: uma pessoa feliz! É a minha forma de dizer o quanto todos vocês são importantes, e o quanto sinto por não ser possível estarmos sempre juntos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Quem foi, foi... Quem não foi...sabe como é!

É verdade, amigos! Rio de Janeiro (Estado), aqui estamos nós de volta!
Felizes, sorridentes e "tesos"...huahuahuahua
Esperamos as visitas em nosso novo Home Sweet Home.
Beijos

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sei não...

Não que eu seja uma pessoa que acredite em coisas futuras definidas e tal, mas vou dizer: em olho grande eu acredito! Sabe aqueles momentos da vida quando as coisas tão dando certo, se ajeitando e, de repente, rola uma merda que bota tudo de cabeça pra baixo? Pois é. Desculpem a expressão, mas esta porra é foda!!!
Com a nossa volta para o seio da família praticamente certa, e as finanças andando para um desfecho feliz, agora estamos nós tendo que pagar franquia do carro (bati), e ainda por cima arcar com a dívida de um puto que me deve e não paga. Esta porra é foda!!!
Mas tudo bem. Pra que ficar puto? Afinal, como eu mesmo vivo dizendo, são fatos. O problema está em recolocar as coisas nos eixos. Rio de Janeiro, que você nos brinde com a felicidade maior do que a vivida aqui. Esta porra é foda, mas eu adoro esta cidade!

domingo, 6 de setembro de 2009

"Deslocação" do Luis Fabiano?

Mas o que é isso, Galvão???
Assistindo ao Esporte Espetacular hoje pela manhã, meus ouvidos foram postos diante desta derrapada do locutor Galvão Bueno durante o jogo do Brasil, ontem. É por isso que eu A-D-O-R-O a narração (?!?!?) desta figura. Sempre nos brindando com sua perspicácia....HUAHUAHUAHUAHUA.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ih...

Tava doido de vontade de fazer alguma coisa fora da rotina.Talvez dar umas voltas pela beira da praia só pra sentir o frio da brisa do mar batendo forte na minha cara.De repente um sonho na padaria da esquina como que para adoçar a plenitude de um dia vazio.
Cara! Entrei em contagem regressiva pro início do fim. É hora de arrumar as lembranças nas caixas de papelão, fazer o backup das máquinas e produzir a mágica que a mudança nos permite. Sol, praia, dinheiro.Mas nada disso foi capaz de fechar a ferida que a saudade deixa. Fechamos as nossas e deixamos outras.Não é sempre assim, de fato?
Quero sorrir, quero chorar, quero tudo, ainda que tudo seja mais do que possa carregar. Que nada! Quero mesmo é a paz de espírito. Quero a liberdade de voarmos para onde quisermos sempre que for de desejo. Voamos pro sul neste fim do inverno.Primavera nos espera.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Próximo do Rio de Janeiro...

De repente os 460 Km que me separam do Rio de Janeiro ficaram pequenos e possíveis. Quer saber? Fui chamado para assumir uma vaga na 4ª CRE da Cidade Maravilhosa!!!
Aceitar o convite? Aí são outros quinhentos... Se a vida fosse tão simples, era só fechar os olhos e sonhar. Infelizmente não é assim. Mas é tão bom o gostinho do dever cumprido.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

E a moto?



Pois bem... A moto tá "desmotada" e passando por uma grande reformulação. Fotos do processo no Orkut. Mas só pra se ter uma ideia segue esta foto.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Welcome back, folks!!!

Férias? Que nada...apenas uma pausa para respirar! Estamos nós de volta ao batente em meio a poeira de cimento e renovação. Que sejam boas as novas.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

domingo, 22 de março de 2009

Inspiração...

Devido a "gravidade" (rsrsrsrs) da família Oliveira Ramos, meu amigo William colocou um lindo depoimento dedicado ao pimpolho ou pimpolha que está por chegar na sua página do Orkut... Eu, num momento de inspiração ao ver aquilo, não pensei duas vezes e transformei o recado em música... Beloved.
Segue a letra original em Português, pois a tradução em inglês carece de maiores observações de uma junta ortográfica!!!! rsrsrsrs. Em breve link pra música!

"Nem te vi e já te amo...
já te quero tanto...
Tanto que nem sei como explicar...
Simplesmente sinto...
E sinto e sinto esse amor tão grande...
Que é simplesmente amar...
Nem sei como será seu rosto,
Nem a cor de seus cabelos, dos olhos...
Nem o sexo eu sei...
Mas, mesmo assim, já te quero e te amo tanto...
Que, de repente, até esqueci de mim e, agora...
Só em você eu penso...
E sinto, e amo, e cuido, desde o primeiro momento..."

É lindo, não?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Guarapari é aqui!

Aos amigos e alunos de Campos...
Queridos,
O futuro é, definitivamente, algo onde constantes e fórmulas perfeitas não se aplicam. E mais uma vez o futuro me reservou novidades que viraram minha vida de cabeça para baixo.
Não que fosse algo inesperado, pois o futuro pode ser "guiado" por nossas atitudes ao longo do tempo, mas a forma pela qual tudo aconteceu não me deixou um momento sequer para despedidas saudosas ou risos e choros em uma mesa de bar.
Me desculpo aqui, publicamente, pela falta de tato e pelo sumiço repentino de minha presença em suas vidas, mas não foi por mal.
Agora estou reconstruindo a vida em Guarapari, longe de todos meus entes tão queridos, de minha família, das noites tocando nos bares...mas estou feliz. Afinal, é um novo começo. E os desafios são sempre instigantes.
Sigo meu caminho de "cigano". Que sejamos todos felizes em nossos futuros gloriosos.
Um grande beijo cheio de ternura.